Um release para a Campanha Nacional da Voz

Abaixo, um dos releases que escrevi para a Campanha Nacional da Voz, e algumas cópias da clippagem dos resultados. Esse trabalho foi realizado no meu período de estágio  na Sintonia Comunicação.

*****************************************************************

Cliente: ABLV (Academia Brasileira de Laringologia e Voz)

Site: http://www.ablv.com.br

Trabalhos realizados: Envio de release, follow up com o jornalista, marcação de entrevista e envio de dados complementares para a matéria.

Fonte de dados: ABLV

Fagner na 10ª Campanha Nacional da Voz

Trazendo toda a força da sua imagem de cantor com uma carreira repleta de sucessos há mais de 3 décadas, Fagner será a estrela principal da versão 2008 da Campanha Nacional da Voz, que este ano comemora 10 anos. A Campanha, sem fins lucrativos, é realizada pela ABLV (Academia Brasileira de Laringologia e Voz) e tem como objetivo informar e prevenir a população sobre hábitos incorretos no uso das cordas vocais que podem resultar em doenças como o câncer de laringe – a mais grave entre todas.

A Campanha Nacional da Voz é um exemplo de sucesso de uma iniciativa brasileira. Lançada em 1999, trouxe apresentadora Xuxa como principal protagonista. De lá para cá, já participaram outros artistas de grande prestígio no cenário nacional como Pelé, Lima Duarte, Edson Celulari e Cláudia Raia, Andréa Beltrão, Cláudia Leite, Tarcísio Meira e Glória Meneses, entre outros. A Campanha foi reconhecida por várias entidades médicas internacionais tais como Federação Internacional das Sociedades de Otorrinolaringologia, Academia Americana de Otorrinolaringologia e Sociedade Européia de Otorrinolaringologia, e tornou-se uma referência em todo o mundo a partir da criação do Dia Mundial da Voz, homologado em 2003, com data oficial em 16 de abril.

O grande alerta que a Campanha faz é a falta de preocupação da sociedade com a voz. Sintomas como ardor na garganta e dificuldades para engolir são freqüentemente ignorados. Rouquidão persistente é considerada como um sinal de gripe. Infelizmente, médicos e especialistas só são procurados quando os problemas já estão bastante agravados. A maioria da população se esquece da prevenção e não dá atenção a sinais de que algo está errado na garganta. Alguns dos sintomas podem ser considerados sem importância, mas são estes os que o câncer de laringe apresenta. O tumor, se diagnosticado precocemente, tem 95% de chance de ser curado. Os médicos da ABLV recomendam consultar um especialista freqüentemente.

O cantor Fagner, entusiasmado com a campanha, comentou. “A importância da voz é total na vida e na carreira de qualquer pessoa. Tenho 35 anos de ‘estrada’, e graças a Deus continuo com a minha voz normal, sem nenhum problema”, disse o cantor. Fagner lançou em agosto do ano passado o seu mais recente trabalho, o álbum “Fortaleza”, que conta com a participação de grandes nomes da música como Zeca Baleiro e Jorge Vercilo. Por considerar a relevância que a voz tem para a vida e trabalho de todos é que o cantor arrumou um tempinho no meio de sua turnê para ceder sua imagem à campanha da ABLV.

O cantor aproveitou ainda para deixar suas dicas para o bom uso da voz. “Acho que é importante fazer alguns exercícios para a voz, que é muito importante, e evitar tomar gelado. Mas o principal é dormir bem”, finalizou.

A Campanha Nacional da Voz 2008 tem início no mês de janeiro e se intensificará em abril, por ser o mês em que se comemora o Dia Mundial da Voz. Especialistas da área em todo o país estarão disponíveis para entrevistas.

Para saber mais sobre a Campanha Nacional da Voz, acesse: www.ablv.com.br

Para saber mais sobre o novo trabalho de Fagner, acesse: www.fagner.com.br

diariodesp1_12-01-081

diariodesp2_12-01-081

(Diário de S. Paulo – 12/01/2008)

hospitalar_04-03-08

(Revista Hospitalar – 04/03/2008)

***********************************************************

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s