Deus?

Faz algum tempo que tenho refletido bastante sobre a existência e influência de alguma força sobrenatural que “guie nossos passos no caminho da paz”.  Pensei muitas coisas, que desejo compartilhar em um post revoltoso e completamente fora de minha natureza, porém, por hoje, gostaria de compartilhar com vocês uma música apenas, que faz todo sentido pra mim nesse momento. É do Pato Fú, minha banda de cabeceira do mês.

Deus – Pato Fú

Composição: John

Deus está no sinal vendendo chiclete
Outro me assaltou
Levou todo o meu dinheiro
Me espetou com canivete


Deus arranhou meu carro
E bagunçou meu lixo
Deuses passam fome
A gente passa por cima
Deus é menos que um bicho


Deus mentiu pra mim
Diz que não foi ele
Outro Deus é que é o ladrão
E um que tá pedindo pra ajudar
A mãe doente e dois “irmão”

Deus, meu Deus
Será que você
É só uma ilusão?
Não pode estar vivo
Você come lixo
Você come poluição

4 comentários sobre “Deus?

  1. Graças a Deus que sou ateu!

    Achei essa música incrível! Mto obrigado por me apresentá-la e ouvi-la comigo, linda!

    bjos!

  2. Venho refletindo e me questionando já algum tmepo sobre as mesmas coisas. Abandonei a religião, foi um galho que me caiu, de pois de algum tempo convivendo com a hipocrisia entre duas igrejas que discutem. Ainda acrdito que exista um propósito. Estou confusa. Acho que te entendo. Me sinto como quando descobri que o Papai Noel era minha mãe.

  3. Um dia percebi que aquilo que eu pensava acreditar, não fazia sentido nenhum para mim. Na verdade, quanto mais eu tentava acreditar, via que era impossível. Desisti e resolvi apenas, ser eu. Eu e minhas descrenças. Nunca mais fingi e vivo
    muito melhor por isso. Não preciso de propósitos, nem de alguém que escreva meu caminho. Sou o que sou e vou pra onde eu quero, como e quando quero. Se deus quiser? Não! Se EU puder, se EU quiser. AI QUE PECADO THIAGO. Nada disso, quem não cre em deus, não tem pecado. Pecado é coisa criada por deus e se ele pra mim não existe… “pois nem deus sabe quem o criou”.

    Então, vivo à minha maneira, semp erder a estribeira, atendo ao meu valor

  4. Pingback: O Dia Mundial do Rock também é brasileiro « Blog da Rakky

Deixe um comentário

