O Repórter do Século conta um pouco da história de um dos melhores jornalistas brasileiros

José Hamilton Ribeiro é um homem completo. Escolheu a profissão certa para si e fez do seu jornalismo uma das grandes referências nacionais à profissão, foi fundo em cada um dos temas que escolheu para reportar, exerceu a profissão em diversos meios de comunicação, sempre com a mesma paixão, a dedicação do jornalista realizado e é hoje um dos nomes mais lembrados quando o assunto é jornalismo de qualidade.

O livro “O Repórter do Século”, da coleção Vida de Repórter, exibe as 7 matérias de autoria de Ribeiro e de equipes com as quais trabalhou ganhadoras do Premio Esso, maior premiação do jornalismo nacional. Entre os extras da publicação, também estão duas reportagens sobre a externa mais famosa de Ribeiro: sua passagem pela Guerra do Vietnã, onde o jornalista perdeu a perna esquerda ao pisar em uma mina vietcong em um campo de batalha.

Com apresentação de Ricardo Kotscho, outro grande nome do jornalismo brasileiro, o livro também conta com um pingue-pong onde Ribeiro destaca as dez perguntas que mais lhe fazem em entrevistas, quadros com os dados dos ganhadores de Prêmios Esso nos anos em que Ribeiro foi premiado e a cronologia do jornalista até o ano de 2006, quando o livro foi publicado. A obra é de leitura obrigatória para todo jornalista / estudante de jornalismo, mas também é recomendada para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da história do jornalismo brasileiro e de como as reportagens de revista eram mais completas num tempo que hoje não é mais possível de ser recuperado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s