Rakky Não Recomenda: atendimento e serviços 3G da Claro (Parte III e final)

Essa história começou aqui e teve sua continuação aqui.

No dia 6/6 fui a uma loja da Claro. Lá fui atendida por um mocinho que escutou toda a minha reclamação, analisou o meu contrato e disse “Nossa, você recebeu um contrato de pré-pago que nem é mais o que a gente usa!” (bacanas pra caramba vcs hein povo da Televendas da Claro?). Scaneou o contrato, relatou minha reclamação e me deu um protocolo de encerramento. Disse que até 8/6 às 22h eu teria uma resposta (detalhe: eles têm a obrigação de responder ao cliente até 24 horas após a abertura do chamado e eu o fiz às 18h30, mas, o que são quatro horas de diferença na minha vida, não é mesmo?). No dia 9/6, encafifada e sem nenhuma resposta da operadora, resolvi entrar na Internet pra consultar o histórico do meu chamado. E,para minha surpresa, o chamado tinha sido ENCERRADO POR PROCEDIMENTO INTERNO. Peraí gente… eu pedi para encerrar o serviço, abri um chamado para isso, NÃO FUI ATENDIDA e vocês NEM ME AVISARAM DO ENCERRAMENTO DO CHAMADO? Liguei de novo no 1052 e, para minha surpresa, a atendente me disse exatamente a mesma coisa que eu já tinha visto no chamado na Internet e não sabia de nada mais. Abri de novo uma solicitação de encerramento e me disseram que tinham 5 dias úteis para me retornar com a resposta do causo.  Ahá, dia 16/6, vencido o prazo e NINGUÉM TINHA RESPOSTA DE PORRA NENHUMA! Respirei fundo e pensei no que fazer. É, vou no Procon, mas antes, vou tentar uma outra vez. Semana que vem ligo lá.

 

Dia 17/6 cheguei em casa e para a minha surpresa tinha UMA FATURA DA CLARO ME ESPERANDO. Ah, que legal, eles cobraram o mês inteiro né filhos da puta? Não, tinham cobrado R$ 4 a menos do que era o valor do meu plano. Aí eu liguei lá com sangue nos óio. Perguntei a razão da cobrança, eles disseram que era o valor cobrado até 31/5 eu disse que na fatura estava escrito até 8/6 e que eu não tinha usado o plano integral e eles responderam que esse era o padrão de impressão da fatura e que o valor cobrado era só até a data de solicitação. Pedi novamente o encerramento da conta, contei todas as histórias e disse que se eu iria ao Procon. AI GENTE, TUDO MUDOU DE FIGURA, TUDO MESMO! A menina que me atendeu me passou para o gerente dela, o cara disse que eu não precisava ir ao Procon porque ele ia abrir um chamado especial (da gerencia) para o meu caso e que em 48h estaria tudo resolvido, pediu para eu me acalmar, pediu desculpas, falou que tudo ia se resolver e nossa… nem parecia que eu estava falando com a mesma empresa que estava me enrolando a quase um mês e que tinha me prestado um servicinho de merda por tanto tempo… Eu disse que todo o stress pelo qual eu tinha passado valia sim um Procon e aí ele tentou me convencer do contrário, mas fui irredutível. Ele me passou um novo número de chamado e disse que em 48 horas no máximo alguém ia entrar em contato comigo para falar sobre o encerramento. Eu resolvi esperar. Enquanto isso, paguei a merda do boleto né? Queria me ver livre!

 

Dia 20 (ou 21/5, não lembro de tudo!) às 9h da manhã meu celular toca. Eu estava indo para uma reunião e não deu para atender. Mas a pessoa era insistente e depois de 6 tentativas seguidas do mesmo número eu atendi (parecia urgente). Era uma garota da Claro, dizendo que o encerramento da minha conta tinha sido feito com sucesso, pediu para eu anotar um número de chamado e perguntou se ela podia me ajudar em mais alguma coisa. Ufa!

 

Acho que a história acabou por aqui. Claro, não me surpreenda porque eu ainda não fui ao Procon, mas posso ir viu?

 

Eu tive um celular Claro há muito tempo atrás. Aliás, foi o meu primeiro número. Eu era pré-pago e nunca tive problemas. Mas sério, depois de todo esse perrengue, prometi para mim mesma que nunca mais vou adquirir nenhum produto com a marca Claro. Desencantei e é por isso que eu não recomendo para ninguém.

 

Fim!

3 comentários sobre “Rakky Não Recomenda: atendimento e serviços 3G da Claro (Parte III e final)

  1. Bom, considerando um certo último evento relativo ao tema, devo supor que vc vai fazer um “adendo” a esta história?

  2. Que périplo. Eu acho que você teve MUITA paciência. Eu mandava eles praquele lugar bem antes. Esse texto é um retrato contundente do que é essas operadoras de telefonia. Se elas investissem em qualidade de atendimento e serviços, o que investem em propaganda ninguém teria problema nenhum.

Deixe um comentário

