O fantástico mundo dos fretados

Como muitos de vocês devem saber (ah gente, segue o @rakky_curvelo vai, eu conto umas histórias boas! uahuahua) um dos meios de transportes mais usados por mim é o fretadex que a empresa onde trabalho oferece. Vou de metrô de casa até a Barra Funda e de lá até o trabalho é pura emoção fretadistica. Como esse meio de transporte faz parte do meu dia a dia incrívelmente agitado, atarefado e sem rotina, resolvi escrever um pouco sobre as maravilhosas histórias que a gente escuta dentro desse meio de transporte tão coorporativo.

1 – Porque só eu tenho que ter tempo para todos?: estava eu super concentrada lendo um livro de regras gramaticais em inglês  dormindo em cima de um livro quando a pessoa atrás de mim começa a discutir com o irmão. “Pow meuo, eu tô falando pra gente se encontrar pra decidir isso desde maio, véio! Isso não é brincadeira, tem que estar todo mundo junto. Porque só eu que tenho que me adequar ao tempo de vocês? Não, domingo eu não posso! Assim como vc teve compromisso, agora eu também tenho. Tá, eu vou ligar pra o pai, tchau. Mas pai, isso é um investimento, tem que estar todo mundo junto pra falar. Tá, vai passar a mão na cabeça do filhote, vai… enfim, dá pra ver que o nível da conversa era super familiar e pessoal mas, a moça não tava nem aí. Berrava os nomes de todos, puta da vida (e talvez com razão) e dava pra todo mundo ouvir… etiqueta pura!

2 – Quatro anos morando na minha casa pra você comer aquela vadia?: ah, os relacionamentos amorosos… como é complicado não? Aí a pessoa me solta uma dessa numa van com outras 15 pessoas dentro e não quer que haja qualquer burburinho ao seu redor… bom né?

3 – O curioso caso do leitor véio escroto: certo dia, eu estava babando no meu banco, com minha mochila no colo e sem ninguém do lado quando um senhor de seus 60 e todos anos sentou do meu lado. Até aí beleza. Aí ele acendeu a luz e começou a ler, num iPad, um manual de instruções escroto (que talvez até fossse do iPad). O ser me passa a viagem inteira lendo… agradabilíssimo…

4 – O motorista perdido: ai você tá lá na sua viagem diária de retorno para casa quando as luzes do fretado se acendem e o motorista pergunta: “Alguém aí pode me ajudar aqui a chegar no Sumaré?”. Poats véio! Como assim a empresa coloca um cara pra digirir que não sabe o caminho? Todas as vezes tem algum passageiro salva, mas vai que não rola?

5 – A véia escrota e cega: certo dia de manhã, estava eu indo para o trabalho e, em uma das paradas antes de chegar na estação Sumaré, entrou no fretado uma véinha toda humilde, sentou no banco da frente do meu e ficou. Quando chegamos na estação Sumaré, a véinha se levantou e perguntou ao motorista: “Esse ônibus não tá indo pra Estação Barra Funda”? – coitada! Achou que estava num ônibus comum…

6 – A van do shopping e a educação: outro serviço que meu trampo oferece é uma vanzinha para o shopping mais próximo para que as pessoas possam almoçar com o mínimo de dignidade, já que os restaurantes de lá são um lixo! Enfim, um belo dia escuto a assistente da van (sim, uma moça q fica abrindo e fechando a porta pra gente entrar na van!) dizendo ao motorista: “Meu, essa galera parece que nasceu grudado! O povo vem almoçar junto e não pode deixar uma pessoa pra trás pra voltar, caralho!” Que fofa ela não?

7 – O motorista atrasado / adiantado: um acidente que acontece bastante com alguns dos motoristas de fretado é ele chegar adiantado no ponto onde pega os passageiros. E aí, o que acontece? O passageiro que chega na hora SE F%$#@! E quem sempre chega exatamente no horário? Eu! Ou seja? Volta pro trem menina, que você merece! Os atrasadinhos também aparecem né? E aí você se F$#@% de novo, porque chega atrasada no trampo e é aquela beleza né?

8 – O passageiro sem noção: O PASSAGEIRO: esse é o fretado para a filial 2? MOTORISTA: não, é para a filial 1. PASSAGEIRO: que horas passa o fretado para a filial 2? MOTORISTA: eu não sei, esse fretado é de outra empresa de ônibus. PASSAGEIRO: como assim você não sabe? Tem que saber! Isso é um absurdo! MOTORISTA: meu senhor, as empresas de ônibus que fazem a cobertura são diferentes, não temos como conhecer os horários da outra empresa! PASSAGEIRO: puta merda! Cambada de gente burra viu… – preciso dizer que quis matar o cara?

É isso. Eram pra ser 10 tópicos, mas o WordPress me sacaneou e publicou meu texto antes de terminar e agora eu tenho que comer esfiha… 

3 comentários sobre “O fantástico mundo dos fretados

  1. huahauhauhauhau sensacional essa vida loka, hein, amor!? Mas “quatro anos morando na minha casa pra vc comer aquela vadia!?” é INSUPERÁVEL!!! ahuahuahuahuahuahauahua

  2. Pensa que só você ouve coisas no fretado , vai lá duas :
    .Duas moças fazendo troca troca de ” REMÉDIOS” . Olha esse aaqio é para tal doença. Hum , eu não tenho esse , vamos trocar .
    .Moça justificando ao namorado que ainda não estava ” preparada ” , não sei para que !!!

  3. Pingback: Dicas de etiqueta nos trens e metrôs da vida | Blog da Rakky

Deixe um comentário

