Resenha – Mylo Xyloto – Um Colplay nem tão diferente assim…

Quem esperava que o novo álbum do Coldplay trouxesse a melancolia de clássicas como “Fix You” e “Amsterdam” de volta se enganou. Quem esperava que o álbum fosse uma continuação do sucesso espetacular de “Viva La Vida” também chutou errado. Mylo Xiloto mostra uma banda mais madura, mais cheia de emoções, com canções que fazem brotar um sorriso no rosto e músicas para refletir também. Mas acima de tudo, o novo álbum do Coldplay é uma reflexão, uma continuação da história da banda. É como se singles diferentes de outras fases de Cris, Guy, Jon e Will fossem reúnidos numa coletânea de inéditos que tem tudo para estourar. Mas não tem nada de impressionante também.

A primeira canção (depois da introdução “Mylo Xiloto”, no estilo de “Life in Technicolor” de Viva la Vida) já faz brotar esse sentimento de responsabilidade de quem precisa mostrar a que veio com os versos fortes “Yes, you use your heart as a weapon!   And it hurts like heaven”.

A canção seguinte é o single “Paradise”, que já toca nas rádios de todo o Brasil e fala da importância de sonhar. Outra que já é single é “Every Teardrop is a Waterfall”, uma música que de tão bonita poderia ser um poema ou um eterno despertador para todos aqueles pessimistas que só pensam coisas negativas.

Entre as canções prontas para virar grandes singles, destaco “Us against the World”, dedicada à todas as fãs que gostam das coisas mais fofas que saem da boca de Chris Martin e “Princess of China”,a história de um fim de relacionamento que conta com a participação especial de Rihanna. Mérito também para “Don´t Let it Break Your Heart”, que parece vir da mesma leva de inspiração que “Every Teardrop…” e “Up With The Birds” que encerra o álbum com um casamento perfeito de tudo o que você espera de uma das melhores bandas da atualidade: sonoridade perfeita, vocais bem localizados, melodia impecável e uma letra tão bonita quanto profunda para pôr a gente pra pensar.

Mylo Xyloto

Parlophone – 2011

  1. Mylo Xyloto
  2. Hurts Like Heaven
  3. Paradise
  4. Charlie Brown
  5. Us Against The World
  6. M.M.I.X
  7. Every Teardrop Is a Waterfall
  8. Major Minus
  9. U.FO
  10. Princess of China
  11. Up in Flames
  12. A Hopeful Transmition
  13. Don´t Let It Break Your Heart
  14. Up With the Birds

Nota: 7,5

Você também pode gostar de ler: 

Pedaços de Notícias;

A Rakky Recomenda – Coldplay;

Dez Razões para ouvir – Coldplay.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s