A tão sonhada carteira de motorista

carteira-de-motorista

 

Quando você completa 18 anos, você já pode fazer duas coisas na vida: ser preso e tirar sua carteira de motorista.

Demorei um bocado (afinal, tô quase com 25) mas finalmente sou uma pessoa habilitada. Quer dizer, o sonhado documento ainda não chegou, mas não importa, o que importa é que eu passei na prova e talvez até ano que vem eu já tenha mais essa documentação em mãos.

Enfim… em fevereiro comecei o processo para ter o tal documento e também para aprender a dirigir. Toda essa parte eu já contei aqui, mas é legal de relembrar. Aí fui pras aulas práticas e só depois do meu primeiro teste percebi que o instrutor não tinha me ensinado tanto quanto eu gostaria que tivesse nas 20 aulas.

Mais três provas depois (e a sensação de ter jogado algum dinheiro no lixo) eu passei. E isso deu uma felicidade tão intensa que eu achei que eu ia explodir na hora. Sai pulando feito uma retardada pela rua e é claro que todo mundo que ainda estava esperando pelo teste percebeu qual era o motivo da felicidade.

Talvez esse seja só mais um documento pra ficar guardado em casa ou pra eu levar uma cópia na carteira. Talvez eu logo compre um carro. Mas o orgulho de fazer todo o processo de forma honesta, mesmo sabendo que quase ninguém deixa de pagar o “quebra” me fez melhor até do que o fato de ter passado.

E quem sabe eu não viro motorista da galera? Porque todo o dinheiro que gastei nisso vai ter que servir pra alguma coisa…

Deixe um comentário

