Três Músicas

Na última semana eu vi três das bandas que de alguma forma moldaram um pouco do que eu sou hoje. E as três fizeram shows lindos.

A primeira estava lá quando eu ouvi a primeira música que eu podia chamar de Rock. Era o Red Hot Chili Peppers. E a primeira música que eu ouvi deles foi “Easily”, numa aula de inglês, para cantar junto. E a primeira vez em que eu tive conhecimento da existência do Anthony, do Flea, do Chad e do John (everyone misses you, Frusciante!) mudaria muito o que eu, uma garota de 13 anos, poderia pensar sobre a vida dali pra frente. Olha que beleza:

A segunda eu ouvi numa versão do Samuel Rosa para “Sing”, e gostei de cara. Era o Travis, outro show formidável. The Invisible Man começou a fazer parte do meu dia a dia e até hoje as músicas deles me deixam sentir que existe uma parte do universo que é mais fofa. A primeira deles que eu ouvi, e que muita gente também pode ter ouvido assim, de primeira, é essa aí:

A terceira é o Blur, só que eu não lembro qual foi o primeiro som do Blur que eu ouvi na vida. Eu só sei que soube da rixa Blur x Oasis ou Oasis x Blur muito depois de saber que eu amava as duas bandas (o Oasis um pouco mais, mas isso é tema para outro post). Que Gorillaz ficou mais legal depois que eu descobri que o 2D é o Damon Albarn. Que toda festa fica mais legal quando toca Coffee and TV ou Song 2. E que todo mundo fica mais legal quando fala que o Graxom é foda, porque ele é mesmo.

Então a música abaixo não vai ser a minha primeira do Blur, mas sim uma que eu gosto bastante.

Não me julguem, meu relógio biológico está grudado na minha adolescência.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s