Três Músicas

Na última semana eu vi três das bandas que de alguma forma moldaram um pouco do que eu sou hoje. E as três fizeram shows lindos.

A primeira estava lá quando eu ouvi a primeira música que eu podia chamar de Rock. Era o Red Hot Chili Peppers. E a primeira música que eu ouvi deles foi “Easily”, numa aula de inglês, para cantar junto. E a primeira vez em que eu tive conhecimento da existência do Anthony, do Flea, do Chad e do John (everyone misses you, Frusciante!) mudaria muito o que eu, uma garota de 13 anos, poderia pensar sobre a vida dali pra frente. Olha que beleza:

A segunda eu ouvi numa versão do Samuel Rosa para “Sing”, e gostei de cara. Era o Travis, outro show formidável. The Invisible Man começou a fazer parte do meu dia a dia e até hoje as músicas deles me deixam sentir que existe uma parte do universo que é mais fofa. A primeira deles que eu ouvi, e que muita gente também pode ter ouvido assim, de primeira, é essa aí:

A terceira é o Blur, só que eu não lembro qual foi o primeiro som do Blur que eu ouvi na vida. Eu só sei que soube da rixa Blur x Oasis ou Oasis x Blur muito depois de saber que eu amava as duas bandas (o Oasis um pouco mais, mas isso é tema para outro post). Que Gorillaz ficou mais legal depois que eu descobri que o 2D é o Damon Albarn. Que toda festa fica mais legal quando toca Coffee and TV ou Song 2. E que todo mundo fica mais legal quando fala que o Graxom é foda, porque ele é mesmo.

Então a música abaixo não vai ser a minha primeira do Blur, mas sim uma que eu gosto bastante.

Não me julguem, meu relógio biológico está grudado na minha adolescência.

 

Deixe um comentário

